A Administração Municipal de Lagoa da Prata, através da Secretaria de Assistência, realizou na manhã do dia 30/08, Audiência Pública da Lei Orçamentária Anual. O evento aconteceu no Teatro Fausto Resende e contou com a participação de mais de 60 pessoas representando diversos setores da nossa sociedade: entidades assistenciais, conselheiros municipais, empresas parceiras, profissionais da Assistência Social e demais secretarias municipais.

Mais de 60 pessoas participaram, representando entidades assistenciais, conselhos municipais, entre outros setores da sociedade.

Esta audiência é feita anualmente, com o objetivo de apresentar à população o orçamento previsto para o ano seguinte. Nela, os participantes conhecem as propostas das ações planejadas pela secretaria na área da assistência social, e expõem suas demandas. De acordo com a secretária municipal, Cali Silva, a Assistência Social não é um gasto, e sim  investimento humano: “Nosso compromisso é efetivar uma política de dignidade social”, afirma.

Cali Silva, secretária municipal de Assistência Social, apresentou o orçamento previsto de quase 7 milhões de reais para 2020.

Será aplicado em 2020 o valor de R$ 6.850.000,00. “Este é o orçamento previsto para trabalharmos durante todo o ano com manutenção e investimentos em diversos serviços tais como CRAS, CREAS, Serviço de Convivência para Crianças e adolescentes, Conselhos Municipais, Serviço em Família Acolhedora, ações de enfrentamento ao Trabalho Infantil, Hortas Comunitárias, Conselho Tutelar e repasse para Instituições Sociais”, disse Cali.