A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou a nova sede da Unidade de Saúde Básica (USB)Américo Silva I, neste dia 29 de novembro. Esta unidade, com endereço na Rua Bom Despacho – 1501, tem uma área de 450 m2 distribuídos em oito consultórios, inclusive um odontológico. É uma estrutura ampla, moderna e totalmente planejada conforme os padrões do Ministério da Saúde.

Os serviços prestados na UBS são: consultas médicas, acompanhamento de pré-natal às gestantes, puericultura para as crianças, vacinas, acompanhamento de pessoas com hipertensão e diabetes, e grupos operativos com vários trabalhos de prevenção a doenças.

Das dez unidades de saúde em Lagoa da Prata, esta do Américo Silva é o sexto posto a ser contemplado com imóvel próprio. As unidades Edil Handan, Monsenhor Alfredo, Marília, Santa Helena, Gomes também já possuem suas sedes.

Administração Municipal 2017-2020 – De Mãos Dadas com o Povo!