No dia 26 de julho todas as unidades de PSF’s e a Policlínica 1 estarão fazendo a ‘Pesagem do Bolsa Família’ para os beneficiários desse programa. As famílias cadastradas precisam atualizar suas informações com relação à saúde para que o benefício não seja bloqueado pelo governo, pois esta é uma exigência do Ministério da Saúde, que cobra os dados a cada quatro meses.

O beneficiário deverá levar o cartão do Bolsa Família, e os cartões de vacinação e da gestante, se estiver grávida. Entre as questões da saúde exigidas estão a pesagem das crianças na faixa etária de zero a sete anos, além da atualização do cartão vacinal. Mulheres de 14 a 44 anos também devem passar por acompanhamento, principalmente gestantes e quem estiver amamentando. Caso a pessoa não possa ir no dia 26 de julho, ela deve antecipar a pesagem em qualquer outro dia.

Quem não fizer essa atualização pode receber uma notificação, seguida de bloqueio e suspensão do Bolsa Família. De acordo com Sabrina Novaes, coordenadora da Saúde Básica de Lagoa da Prata, a meta é atualizar 80% dos beneficiários. Entretanto, ela diz que as pesagens anteriores não têm alcançado o número, porque muitas pessoas não vão até suas unidades de saúde para tal e acabam perdendo o benefício.

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Skip to content