Já chegaram as 2 mil mudas de árvores adquiridas pela Prefeitura Municipal para arborização em todos os bairros de Lagoa da Prata. A Secretaria de Meio Ambiente irá começar o plantio em setembro, junto com início das chuvas, e esse trabalho contemplará o maior número de árvores plantadas na cidade.
Foram compradas três tipos de espécies, todas elas de médio porte e apropriadas para calçadas, evitando quebra de passeios e entrelaçamento de galhos nas fiações elétricas. A Resedá, uma das mais utilizadas em jardinagem nas margens de vias públicas, tem como principal característica uma estética perfeita pela abundância de flores nas cores branca, roxa e rosa.
Outra espécie que será plantada e que tem uma beleza muito grande na sua floração é a Escumilha Africana, muito parecida com a quaresmeira. Além dessas, serão inseridas aroeiras salsas que, embora não tenham a mesma exuberância de flores, oferecem uma bela ornamentação pela delicadeza de suas folhas, e sombra durante o ano todo.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Lessandro Gabriel, este projeto irá harmonizar corretamente o paisagismo de todo o território da cidade: “Temos necessidade de arborização em toda a cidade, e tudo será bem harmônico. É um trabalho de recomposição e também de arborizar localidades novas. Os bairros Paradiso, Coronel Luciano e Sol Nascente, por exemplo, antes de serem habitados eram canaviais e por isso quase não possuem árvores”, explicou o secretário.