De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

Calcula-se que três milhões de crianças trabalhem nas mais diversas atividades como venda de produto em semáforos, serviços domésticos e no campo. Dados do IBGE de 2015 revelam que 80 mil crianças de 5 a 9 anos trabalhavam no país, um dado alarmante.

A Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve, ao longo do ano, várias ações de Enfrentamento ao Trabalho Infantil no nosso município.

A principal arma contra o trabalho infantil é a sensibilização da sociedade contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos.

O dia (12) foi marcado por palestras e atividades socioeducativas, além de uma passeata juntamente com as crianças do Serviço de Convivência para informar e alertar a população sobre o Tema.

Serão várias ações durante o mês.

Diga NÃO ao Trabalho Infantil.

Prefeitura de Lagoa da Prata

Administração 2017/2020 – de mãos dadas com povo.