O prefeito municipal, Paulo Teodoro, juntamente com o vice-prefeito Ismar Roberto, recebeu no gabinete os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA –  Bianca Soares, Camila Dias, Cláudio Henrique, Thais Rodarte e Simone Alves. Eles foram eleitos em outubro de 2109 e tomaram posse na semana passada para atuarem até o final de 2023.

O CMDCA é um órgão do município criado com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que tem como principal função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. A presidente do Conselho é Adrina Cristina Ferreira e a vice-presidente Cali Silva, secretária municipal de Assistência Social.

Os conselheiros são eleitos pela própria comunidade, com mandato de quatro anos. Eles devem atender crianças e adolescentes, além de prestar aconselhamento aos pais e responsáveis. Trabalham também com base em denuncias, portanto, é importante que o Conselho seja avisado sempre que existir algum sinal de que menores estão em condições de risco ou abuso, principalmente, em casos de violência física ou emocional.

A sede do Conselho Tutelar fica localizada na rua Santa Catarina, 169.
Telefone plantão: (37) 9-9107-7563.

Administração 2017/2020 – De mãos dadas com o povo.

 

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Skip to content