O Centro Municipal de Especialidades Médicas realizou, nesta segunda-feira (25), uma roda de conversa  sobre a prevenção contra o câncer de próstata. A ação faz parte do Novembro Azul, mês em que se intensificam as campanhas de conscientização, reforçando os cuidados com a saúde masculina.

Os pacientes de urologia do Centro de Especialidades Médicas

Participaram do encontro vários homens que fazem acompanhamento de urologia no Centro de Especialidades. O secretário municipal de Saúde, Dr. Geraldo Almeida, junto com o urologista Dr. Luís Octávio e o estudante Douglas, de Ciências Médicas, promoveram as discussões com perguntas e respostas sobre o tema.

Para o Dr. Luís, o Novembro Azul tem um papel importantíssimo de lembrar aos homens que eles precisam fazer exames todos os anos: “Prevenir é fundamental, pois o câncer de próstata é uma doença silenciosa, e quando descoberta no início tem alta porcentagem de cura”, alerta.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Almeida, e o urologista Dr. Luís Octávio

A recomendação do urologista é que a partir dos 45 anos de idade os homens façam os exames preventivos anualmente.  Para aqueles pacientes que possuem histórico da doença em algum familiar de primeiro grau, a indicação é começar os exames a partir dos 40 anos.

Ao final do evento, houve um lanche para um momento de descontração e agradecimento aos que participaram.

Administração Municipal 2017-2020 – De Mãos Dadas com o Povo!