O Carnaval de Lagoa da Prata este ano terá algumas pequenas mudanças no seu formato. A principal delas é que serão duas horas a mais de diversão. Do dia 22 ao dia 25 de fevereiro, todas as atrações irão acontecer na Praça de Eventos, começando às duas horas da tarde e finalizando às dez da noite.

Quanto à programação, até as 17h a agenda está voltada para as crianças, com bailinho infantil e muitas brincadeiras. Depois disso, até as 20h, será o Carnaval dos Jovens, com bandas diversificadas. No total a Prefeitura irá contratar seis grupos musicais. A abertura no sábado será o Baile do Pika-Pau, com o Leandro Lopes, artista que comandou os vocais da banda Rapazolla.

Das 20h às 22h será o Carnaval da Família, e o repertório, então, muda para as tradicionais marchinhas de carnaval. Durante todo o dia a Praia Municipal estará aberta exclusivamente para o lazer, ou seja, diferentemente dos anos anteriores, não receberá nenhum show dentro da sua área. Entretanto, a Praia continua com o seu espetáculo natural para proporcionar descanso e tranquilidade.

Está sendo preparada toda uma estrutura para receber os foliões com muita segurança. Haverá reforço policial e reforço nas equipes de bombeiros e salva-vidas. Além disso, o público será vistoriado antes de entrar na área da Praça de Eventos. Serão quatro entradas e ninguém terá acesso se estiver portando algum tipo de material que ofereça risco, inclusive garrafas. Também não será permitido entrar com caixas de isopor ou coolers. Haverá praça de alimentação com alimentos e bebidas à venda.

É importante lembrar que toda a programação foi pensada para promover mais segurança nestes dias de festa. Antigamente, quando o Carnaval era realizado à noite, esta era a data que registrava mais delitos e superlotação na UPA. A mudança, com atrações durante o dia, alcançou importantes resultados: Redução de 90% das ocorrências policiais; Redução de 50% de urgências médicas; Maior participação das famílias e de pessoas com mobilidade reduzida, e Maior aproveitamento do lazer na Praia Municipal.

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Skip to content