A Avenida do Contorno e o calçadão em volta da Praia Municipal já estão sendo revitalizados. O local, tão frequentado nas manhãs e nos finais de tardes para práticas esportivas, receberá uma moderna iluminação, novas palmeiras e uma ciclovia. Para esta via de ciclistas, serão 2,1 quilômetros de extensão, com 2,5m de largura, começando próximo à Praça de Eventos indo até a nascente da lagoa.

As obras já começaram, e nesta fase inicial está sendo executado o serviço de instalação dos tubos condutores onde irão ser instalados os cabos de energia para os quase 40 novos postes de iluminação. Estes postes, com quase 5 metros de altura, receberão duas luminárias em led de 50 wats cada,  sendo uma direcionada para a avenida onde será delimitada a ciclovia, e  outra iluminará o  passeio, trazendo mais segurança para quem faz as caminhadas. É bom lembrar que a obra trará um novo efeito estético na paisagem urbana entorno da praia, pois além da ciclovia e a novo circuito de iluminação branca, serão ainda replantadas dezenas de palmeiras no local.

É bom deixar claro que a calçada, onde as pessoas utilizam para as caminhadas, não terá nenhuma redução na sua extensão, pois a demarcação da ciclovia será feita na pista da avenida, inclusive os postes serão instalados no meio limite entre passeio e via com iluminação dupla nos dois sentidos. Na ciclovia, serão colocados prismas elevados para que os carros não avancem onde está delimitado, dando mais segurança aos ciclistas.

Skip to content