A Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata realizou na manhã do dia 28/08 uma Audiência Pública a respeito da Lei Orçamentária Anual, no Teatro Fausto Resende. Esta é uma reunião que acontece anualmente, para que as secretarias apresentem as ações e o planejamento orçamentário do ano subsequente.

Toda a população foi convidada a participar, e assim expor suas demandas, questionamentos e sugestões quanto ao orçamento de 2020, envolvendo as  secretarias municipais de Obras, Transporte e Limpeza, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.

Anita Bessas, Secretária de Obras da Prefeitura Municipal, explica que a Prefeitura já trabalha com um orçamento definido, porém, é na Audiência Pública que se estabelece as prioridades de atendimento em Obras e algumas demandas específicas. “De uma forma geral, está no orçamento o custeio da máquina pública, folha de pagamento e materiais de consumo e construção. Isso tudo entra no nosso orçamento, além de novos investimentos para o ano que vem. A apresentação dos dados na audiência é para ouvir os anseios da população e definirmos o que é prioridade para entrar no orçamento 2020”, disse.