O brilhante trabalho da educadora Adircilene Lerilda Batista e Silva eleva o nome de Lagoa da Prata no cenário nacional quanto à qualidade da educação da rede municipal. Ela está entre os 50 melhores professores do Brasil, e é a única de Minas Gerais classificada finalista no Prêmio Educador Nota 10. Em sua 22ª edição, este é o maior e mais importante prêmio da Educação Básica Brasileira, que selecionou os finalistas dentre quase cinco mil inscritos.

Adircilene atua na educação de crianças do Ensino Fundamental na Escola Municipal Monteiro Lobato, e desenvolveu um projeto sobre a presença africana no Brasil no contexto da escravidão. De forma bem lúdica e criativa, ela ingressou seus alunos no estudo da festa do Congado como parte da história da vida cultural de Lagoa da Prata.

A Secretaria Municipal de Educação e a Administração Municipal parabenizam Adircilene por essa grande conquista.

Administração 2017/2020 – De mãos dadas com o povo.