O evento, realizado no último dia 23 de agosto, na Praça Coronel Carlos Bernardes, no centro de Lagoa da Prata, abordou assuntos relacionados a saúde do trabalhador, com foco nas doenças ocupacionais (principais doenças, causas, prevenções) e ergonomia.

Houve blitz com entrega de panfletos explicativos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, apresentação do grupo de Automassagem e meditação (orientações sobre técnicas de relaxamento e ginástica laboral).

Foram atendidos 120 pessoas (aferição de pressão arterial e glicemia capilar), onde 12 pessoas apresentaram exames alterados (PA ou glicemia capilar) e, dessas, 2 pessoas apresentaram quadro de urgência hipertensiva. Elas foram medicados pelo Dr. Juan e encaminhadas até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Aproveitamos o evento para abordar também o tema de combate e prevenção a dengue, com orientações e distribuição de panfletos.

Foram atendidos muitos trabalhadores que passavam pelo local. As lojas próximas à praça liberaram os funcionários para receberem orientações e aferir PA e GLI, e também participaram trabalhadores responsáveis pela reforma das coberturas da praça.

Os profissionais da UBS e da psicóloga e fisioterapeuta do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) participaram da ação.

Governo 2017/2020 – a saúde nas mãos de quem trabalha para o povo.

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.