A Secretaria Municipal de Esportes de Lagoa da Prata divulga o calendário esportivo para o ano de 2018, com competições em diversas modalidades e para todas as idades, durante o ano todo.

Jogos de Verão          Será realizado no dia 27 de janeiro na Praia Municipal, nas modalidades de Futebol de Areia, Vôlei de Praia, Futevôlei, Peteca, Basquete de Rua, Skate e Natação na Lagoa.

Jogos Mirins              Torneio regional, com participação de mais de 1200 atletas de 20 cidades, realizado na Praça de Esportes nos meses de março a maio, com crianças de 05 a 17 anos, nas modalidades Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, Natação, Atletismo, MTB, Skate, Karatê, Jiu Jitsu, Muay Tai, Peteca e Xadrez.

Copa Lagoa Society  Realizado na Praça de Esportes e Estádio Municipal nos meses de abril e maio, com equipes de Lagoa da Prata e região.

Copa Lagoa Futsal    Realizado na Praça de Esportes nos meses de junho e julho, com equipes de Lagoa da Prata.

Copa Lagoa de Vôlei A maior competição esportiva da modalidade na região, com cerca de 200 atletas participantes, masculino e feminino, categorias juvenil e adulto, realizado em duas edições anuais, sendo no meses de abril e outubro.

Copa Lagoa de Basquete      Realizado no mês de setembro, na Praça de Esportes, nas categorias adulto e juvenil.

JELP              Jogos Escolares de Lagoa da Prata, a maior competição esportiva do município, com participação de 14 escolas (Municipais, Estaduais e Particulares) e mais de 1.200 atletas entre 07 e 16 anos, em 16 modalidades esportivas.

Copa Minas de Natação        Pela primeira vez, Lagoa da Prata será sede do maior evento de natação da região, que será realizado na Praça de Esportes no Mês de Setembro

Campeonato Municipal         Realizado nos meses de setembro a dezembro, com equipes de futebol nas categorias Aspirantes e Titulares, com mais de 400 atletas participantes.

Copa LagoaCred de Futsal   A maior competição de Futsal da região, realizada no Poliesportivo Francelino Pereira, nos meses de outubro e novembro.

Lagoa Ride     A competição reúne mais de 300 ciclistas de todo estado, em diversas categorias, e é realizado no mês de agosto, no Festival do Peixe.

Torneio Regional de Truco   Realizado no mês de agosto, no Festival do Peixe, com cerca de 150 participantes de toda região.

Copa Interclubes de Karatê  Realizado no Poliesportivo Francelino Pereira, realizado no mês de novembro, a competição reúne mais de 150 atletas de toda região

Circuito Regional de Basquete         Realizado em 04 etapas, sendo uma delas em Lagoa da Prata, com equipes de várias cidades da região, e mais de 200 atletas participantes

Programa Medida Certa      Realizado na Praça de Esportes, nos meses de setembro a dezembro, com objetivo de incentivar pessoas fora do peso, a praticar exercícios físicos, terem uma alimentação saudável e ainda participar de uma competição onde os alunos com melhores desempenhos ganham prêmios.

Programa Saúde Para a Melhor Idade      Realizado nos meses de Fevereiro a Dezembro, em 11 núcleos em toda a cidade com participação de mais de 300 alunos. O programa, além das atividades físicas (ginástica, dança, hidroginástica, caminhadas), tem como objetivo a socialização, interação e confraternização dos participantes.

Programa “Escola de Esportes”   Realizado na Praça de Esportes e quadras poliesportiva, nas modalidades de Futsal, Vôlei, Basquete, Atletismo e Natação, o programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática ao esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.

Trilhões MTB São realizados cerca de 05 trilhões de MTB por ano, onde cada um reúne mais de 150 atletas de Lagoa da Prata e região.

Unidos Por Lagoa      Evento beneficente realizado no mês de dezembro no Estádio Municipal, com Shows, jogos de escolinhas, sorteio de brindes e participações de personalidades esportivas, em prol das entidades carentes de Lagoa da Prata.