A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa da Prata fez aquisição de 4.370 livros da Biblioteca do PNAE – Programa Nacional de Assistência ao Ensino. O investimento irá incentivar as crianças Lagopratenses ao hábito de leitura.

São coleções de fábulas, contos clássicos, poemas, livros-brinquedos, confeccionados em diversos materiais como papel, tecido e plástico e em diferentes formatos, tamanhos e modelos.

Segundo Aline Oliveira, coordenadora do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino: “No ano de 2015, adquirimos bibliotecas para as escolas e creches. O sucesso foi tão grande que repetimos a ação agora em 2018. Cada escola municipal e creche recebeu uma biblioteca formada por 450 obras, cada uma, de renomados autores da literatura infantil. É uma alegria enorme poder oferecer aos nossos professores recursos didáticos tão ricos e às crianças livros de qualidade com esses acervos que enchem os nossos olhos! Sabemos que dois motivos levam as pessoas a gostarem de ler: a curiosidade e o exemplo. Com essas bibliotecas em nossas escolas, pretendemos conquistar pequenos leitores que cultivarão o gosto pela leitura por toda vida!”

“Na semana em que comemoramos o Dia das Crianças e em meio a festas, bolos, balões e caramelos, ganhar livros de presente, não tem nada melhor! É assim, bibliotecas das escolas municipais de Lagoa da Prata são presenteadas pela Secretaria Municipal de Educação com um riquíssimo acervo literário. Sabemos que a leitura é um dos instrumentos essenciais para que o indivíduo construa seu conhecimento e exerça a cidadania. “Gostar de ler” é algo característico do público infantil, o que reforça ainda mais a necessidade de estimular os momentos de leitura desde a infância. Dessa forma, desenvolve-se um maior domínio da linguagem, a criatividade e o potencial de concentração. Habilidades essenciais para um aprendizado de qualidade e para a formação de alunos mais engajados com os estudos. Então é tempo de leitura. E que o livro seja uma rica plataforma de embarque para o maravilhoso mundo da fantasia e do conhecimento, e que com certeza contribuirá para a formação de nossas crianças!” firmou Adircilene Batista – Vice diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato.

Lagoa da Prata – 80 anos!
Administração 2017/2020 – a educação nas mãos de quem trabalha para o povo.