A Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a diferença na qualidade de vida do cidadão de nossa cidade.

São mais de duas mil pessoas atendidas todos os dias no Sistema Municipal de Saúde, através dos PSFs, das Policlínicas, na UPA, CAPS, Fisioterapia, Centro de Especialidades Odontológicas, Farmácia, SMS, Serviço Social, Ouvidoria Municipal da Saúde e também as pessoas que precisam utilizar a nossa Casa de Apoio em Belo Horizonte para Tratamento Fora do Domicílio.

Além disso tudo, a Secretaria de Saúde também está oferecendo tratamento em diversas especialidades:

• Angiologia
  • Cardiologia
  • Dermatologia
  • Gastroenterologia
  • Ginecologia
  • Obstetrícia
  • Oftalmologia
  • Ortopedia
  • Otorrinolaringologia
  • Pediatria
  • Psiquiatria adulto
  • Psiquiatria infantil
  • Urologia

Tratamentos com linha de cuidados completos: consultas, exames, cirurgias e até o pós cirúrgico.

Além das especialidades, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Lagoa da Prata também oferece os procedimentos de:

• Pequenas Cirurgias
  • Cirurgias Hospitalares
  • Colonoscopia
  • Endoscopia
  • Oxigenioterapia Domiciliar
  • Ressonância Magnética
  • Tomografia
  • Ultra sons diversos

O encaminhamento é feito através das Unidades Básicas de Saúde – as UBS, e o paciente tem total apoio, inclusive do transporte.

Com saúde não se brinca, e Lagoa da Prata é cada dia mais referência positiva no trato com a saúde.

Administração 2017-2020
A saúde nas mãos de quem trabalha para o povo.