Estamos no Outubro Rosa, mês de campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Neste contexto, Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está disponibilizando vagas para exames de mamografia para mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

As interessadas deverão procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para realizar a avaliação com médico ou enfermeira, solicitando o encaminhamento.

As mulheres, fora desta faixa etária, também podem realizar o exame, desde que tenha uma justificativa médica como, por exemplo, um histórico familiar.

O exame de mamografia será realizado somente no dia 18 de outubro.

Prefeitura de Lagoa da Prata
Administração 2017/2020 – a saúde nas mãos de quem trabalha para o povo.