Uma grande campanha foi realizada com várias ações durante todo o mês de junho para alertar e conscientizar a todos da existência da violência contra a pessoa idosa e, ao mesmo tempo, disseminar a ideia de não aceitá-la como sendo normal. O lema “A pior violência é o seu silêncio”, enfatizou a campanha.

E para encerrar as ações do Junho Violeta, o grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social participou nesta quinta (28/06) na cidade de Pimenta de uma passeata.
Logo após houve a apresentação Teatral “A gente vive… vivendo.” com a Dona Carismélia no Galpão Cultural.

O evento contou com os idosos do grupo Renascer, alunos da Escola Santa Rita da cidade de Pimenta e ainda com o grupo EnvelheSer do CRAS do Bairro Chico Miranda de Lagoa da Prata.

O mês de junho foi marcado pela cor Violeta - Violetas contra a Violência - Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa. O mês de junho foi marcado pela cor Violeta - Violetas contra a Violência - Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa. O mês de junho foi marcado pela cor Violeta - Violetas contra a Violência - Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa. O mês de junho foi marcado pela cor Violeta - Violetas contra a Violência - Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa. O mês de junho foi marcado pela cor Violeta - Violetas contra a Violência - Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa.

Assim, a Secretaria Municipal de Assistência Social encerra a campanha Junho Violeta, mas as ações voltadas para os idosos continuam o ano inteiro.

Prefeitura de Lagoa da Prata
Administração 2017/2020 – de mãos dadas com o povo.