Hidroginástica Praça de Esportes 240119

Hidroginástica na Praça de Esportes

O Projeto Movimento Saúde para a Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esportes de Lagoa da Prata, faz o maior sucesso na cidade. Ele atende gratuitamente cerca de 300 pessoas em onze núcleos dos bairros da cidade, com atividades de ginástica, terapêuticas, esportivas, de lazer e muita diversão. Além de exercícios físicos, a interação social e convivência entre os participantes é um importante aliado nesta etapa da vida, quando as pessoas de mais idade precisam muito estar inseridas em grupos de amizade e recreação.

Quem participa, garante que o programa traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Sueli Borges Castro, 62 anos, frequenta o núcleo do bairro Chico Miranda, que funciona no salão comunitário São Vicente de Paula. Ela diz que não perde as aulas, três vezes por semana, e adora quando tem viagens para fazer com o grupo: “Estou no programa desde quando começou, e pra mim é uma maravilha. Eu percebo que quando eu me sinto cansada e vou para o núcleo, eu saio de lá revigorada. Além disso tem os eventos como os bailes e os passeios, tudo muito bom a saúde e autoestima”.

A dona Isabel da Conceição Silva, 63 anos, também frequenta o núcleo do Chico Miranda desde o início. Ela conta que está no grupo de dança Bela Flor e que foram vencedoras de um concurso em Itaúna: “Nós ensaiamos uma coreografia e recentemente fizemos a apresentação no Unidance, em Itaúna. Ganhamos o troféu de primeiro lugar. Também apresentamos na abertura dos Jogos Escolares de Lagoa da Prata. Pra mim é uma alegria participar e convido a todos da melhor idade a entrarem nos grupos”, aconselha.

Podem participar homens e mulheres, basta se inscrever nos núcleos que estão nas casas comunitárias dos bairros. As atividades acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, de 7 às 8 horas da manhã.

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.

Skip to content