O 35° Congresso Mineiro de Municípios que aconteceu nesta semana em Belo Horizonte teve como tema “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando aos gestores, parlamentares, servidores públicos e sociedade as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

Lagoa da Prata tem representante no 35º Congresso Mineiro de Municípios

O evento, que aconteceu em Belo Horizonte, foi um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Lagoa da Prata tem representante no 35º Congresso Mineiro de Municípios

Dr Geraldo Mangelo de Almeida, Secretário Municipal de Saúde de Lagoa da Prata e Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) – Regional de Divinópolis, representou Lagoa da Prata no Congresso e ministrou a palestra “Assistência farmacêutica, consorciamento, regionalização, ata de registro de preços; remuneração e modelo de atenção,” com o objetivo de passar para Prefeitos e Secretários, as normas para se prestar assistência farmacêutica de boa qualidade, como planejar a compra e como manter estoques regulares de medicamentos, quais medicamentos devem ter em estoque, quais os medicamentos que compõe a assistência farmacêutica – farmácia básica, atenção especializada (alto custo), e o componente estratégico, que é de compra e distribuição exclusiva do Ministério da Saúde, para que os gestores tenham este conhecimento, e ainda apresentar a experiência da assistência farmacêutica em nosso município e que está dando certo.

Prefeitura de Lagoa da Prata
Administração 2017/2020 – a saúde nas mãos de quem trabalha para o povo.