A Educação em Lagoa da Prata é novamente destaque no cenário nacional!

Enquanto em todo Brasil a manchete é a de que “nenhum estado atinge a meta do Ideb 2017 no ensino médio. Índice avançou apenas 0,1%“, nosso Município manteve um dos mais altos índices do Ideb no país (clique aqui para acessar o Sistema Ideb).

Lagoa da Prata alcançou em 2017 a nota 7.5, a mesma nota anterior., superando em muito a meta projetada pelo MEC, que era de 6.1 para 2017. A meta projetada para 2022 é de 6.0.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação) sobre o Ideb – “O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb, é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para mensurar o desempenho do sistema educacional brasileiro a partir da combinação entre a proficiência obtida pelos estudantes em avaliações externas de larga escala (Saeb) e a taxa de aprovação, indicador que tem influência na eficiência do fluxo escolar. Ou seja, na progressão dos estudantes entre etapas/anos na educação básica. Essas duas dimensões, que refletem problemas estruturais da educação básica brasileira, precisam ser aprimoradas para que o país alcance níveis educacionais compatíveis com seu potencial de desenvolvimento e para garantia do direito educacional expresso em nossa constituição federal”.

Governo 2017/2020 – a educação nas mãos de quem trabalha para o povo.

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.