Os dados da geração de empregos no período de janeiro a agosto de 2018 em Lagoa da Prata fecharam com saldo positivo de 789 vagas, resultado das 3.582 contratações e das 2.793 demissões de trabalhadores com carteira assinada, conforme números divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Segundo os dados do CAGED, o município de Lagoa da Prata, esta com saldo positivo de 789 postos de trabalho, estando entre as cidades que mais geraram emprego no Centro Oeste Mineiro. No município, o setor que teve melhor desempenho foi o da Indústria de Transformação (514), seguido do Comércio (163) e Serviços (171).

Isso indica que, apesar da economia nacional ainda não ter engrenado como gostaríamos, os dados do CAGED apontam que nossa cidade segue na contramão do senário nacional mantendo ótimos índices de geração de emprego, que devem melhorar ainda mais com a chegada do final do ano, quando o comércio aumenta suas atividades.

Segundo o balanço de atendimento realizados da unidade do SINE em Lagoa da Prata durante este período de 2018, foram emitidas 1.040 carteiras de trabalho, 1.666 requisições de seguro desemprego, 3808 encaminhamentos de trabalhadores, com a viabilização de 152 contratações por meio de vagas disponibilizadas pelo Sine, ampliando portanto, cada vez mais o acesso as oportunidades de trabalho em nossa cidade.

Além de encaminhar o trabalhador conforme o perfil que a empresa precisa, a Prefeitura disponibiliza o local das entrevistas, o que vem facilitando o processo da intermediação da mão de obra, com espaço adequado inclusive para dinâmicas em grupo.

Administração 2017/2020 – De mãos dadas com o povo

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.