Lagoa da Prata recebeu a visita nesta quinta-feira (09/08/2018) de ilustres profissionais da área de meio ambiente, dentre eles profissionais do exterior.
Professor Raphael Tobias de Vasconcelos Barros e Sr. Pedro Henrique do Valle Aguiar, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e o Dr. Max Post da Universidade Avans de Ciências Aplicadas de alta qualidade, da Cidade de Breda, da Holanda.

Eles vieram conhecer a eficácia do nosso Aterro Sanitário, do sistema de compostagem, coleta de lixo, que elevam o nome de nossa cidade e nos dá a responsabilidade de sermos referência no Estado de Minas Gerais na excelência no trato do lixo coletado.

Sobre a Universidade Avans:
A Avans Universidade de Ciências Aplicadas (Avans University of Applied Sciences), na Holanda, é formada por 19 escolas acadêmicas, um Centro de Aprendizado e Inovação e quatro unidades de suporte ao estudante. A instituição tem foco em duas áreas centrais: educação e pesquisa aplicada. Possui camping em Breda e Tilburg, e oferece graduações de quatro anos de duração nas disciplinas de ciência ambiental, finanças, negócios internacionais, gestão, e línguas. Oferece também mestrados em arquitetura de interiores, animação, belas artes, design gráfico e fotografia.

Lagoa da Prata – 80 anos!
Governo 2017/2020 – de mãos dadas com o povo.