A administração municipal entregou no sábado, 18 de Agosto de 2018, o Centro Municipal de Especialidades Médicas. Até o momento já foram investidos R$ 1,1 milhão e, em 2019, serão investidos mais R$ 2 milhões na unidade.

Ao longo dessa gestão, a Administração Municipal, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, têm trabalhado para cobrir todas as lacunas deixadas pelo estado e pelo Ministério da Saúde. O Centro Municipal de Especialidades Médicas vem atender uma grande necessidade dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), que são consultas e exames especializados e cirurgias de pequena e média complexidade.

Segundo o secretário municipal de saúde “graças à sensibilidade dos prefeitos, foram disponibilizados recursos para que a população tenha acesso a esses serviços”. Ainda segundo o secretário, “os serviços já são prestados desde o ano passado, onde já foram realizadas mais de quatro mil e trezentas consultas desde julho, mais de 100 cirurgias e mais de 350 exames especializados”. É o município comprometido e atendendo a uma demanda que a população tem, sempre com qualidade e conforto.

Mais uma vez Lagoa da Prata se destaca no cenário estadual e nacional, por oferecer qualidade de vida em um momento que serviços de saúde vêm sendo fechado em todo país por falta de recursos financeiros. Lagoa da Prata está abrindo portas de novos serviços em várias áreas e principalmente na saúde.

Quinze médicos já foram contratados e mais seis estão em processo de contratação. O paciente deverá procurar a Unidade de Saúde de seu bairro ou encaminhamento do SUS para então receber o atendimento no Centro Municipal de Especialidades, que fica situado na área hospitalar no município, à Rua Cirilo Maciel, 353, no Centro, e o telefone é o 37 3261-9893.

As especialidades são:

• Cardiologia
  • Eletrocardiograma (ECG)
  • Endocrinologia
  • Endoscopia Digestiva Alta
  • Gastroenterologia
  • Ginecologia
  • Nefrologia
  • Neurologia
  • Obstetrícia
  • Oftalmologia
  • Ortopedia
  • Pediatria
  • Pequena Cirurgia (Diversas)
  • Pequena Cirurgia (Urológica)
  • Pneumologia
  • Psiquiatria Infantil
  • Ultrassom
  • Urologia
  • Reumatologia

Governo 2017/2020 – a saúde nas mãos de quem trabalha para o povo.