Vista das lagoas da ETE do SAAE

A Administração Municipal, sempre consciente e eficaz, tem como prioridade máxima a qualidade de vida da população. Em Lagoa da Prata, o investimento em saneamento básico é levado a sério. Milhões de reais são direcionados para obras de infraestrutura e, por esse motivo, nosso município é reconhecido nacionalmente, através de grandes e respeitadas instituições de análise de qualidade de água e esgoto.

Em 2018, Lagoa da Prata se torna destaque e está na categoria máxima do ranking de Universalização do Saneamento da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental). O Ranking de Universalização do Saneamento ABES é um dos instrumentos de avaliação do setor mais importante do Brasil.

Os itens analisados pelo ranking da ABES são abastecimento de água, coleta de esgoto, tratamento de esgoto, coleta de resíduos sólidos e destinação adequada dos mesmos. Dessa maneira, permitem identificar qual a proximidade os municípios estão da universalização do saneamento.

A pontuação total do município alcançou 493,03 pontos (em um máximo de 500), 98,6% dos pontos. Com tal feito, Lagoa da Prata faz parte da seleta categoria máxima “Rumo à Universalização”. Ser destaque em um ranking como este mostra o quanto o município está no rumo certo para se tornar cada vez mais progressista.

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.