Nos dias 17 e 18 de maio de 2018, um evento de relevante importância foi realizado em Lagoa da Prata, a XXXIV Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Lagoa da Prata teve a honra de sediar esse evento. A escolha de se realizar uma plenária aqui foi decidida na última plenária, realizada na cidade de Paulo Afonso, pois viram o empenho desta administração em levar tantos benefícios
ao cidadão.

Sessenta e cinco representantes da Bacia Hidrográfica do Alto São Francisco participaram do evento, onde os prefeitos Paulo Teodoro e Ismar Roberto também fizeram uso da palavra.

A reunião foi no Teatro Hilde Shmidt e, logo após, fizeram uma visita à ponte do Rio São Francisco (calha do rio) e conheceram também a nossa ETE (Estação de Tratamento de Água e Esgoto).

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, que também é presidente do Comitê da Bacia dos Afluentes do Rio São Francisco e secretário executivo do comitê, Lessandro Gabriel, entramos em uma crise hídrica na Bacia do Rio São Francisco, onde muitas cidades ficaram sem água. Ele afirma que na região da nascente nunca tinha ocorrido um desabastecimento de água, tanto as águas subterrâneas, como na falta de controle no processo dessa água. Não existe estudo quanto a esse tipo. As águas superficiais dependem das águas das chuvas, onde caem no solo e abastecem nossas nascentes, rios e lagoas, daí a importância dessa plenária. “Precisamos discutir sobre, talvez, um desequilíbrio das águas subterrâneas. A qualidade e quantidade tem que ser estudada. Vamos buscar uma melhor gestão na qualidade no Plano Diretor dos 29 municípios em torno de Lagoa da Prata para trabalhar com essa
revitalização que sempre buscamos” ressalta Lessandro Gabriel.

A administração Municipal de Lagoa da Prata está construindo uma ETA (Estação de Tratamento de Água), que irá tratar e purificar ainda mais a água.

Por fim, Lessandro Gabriel diz ter sido muito satisfatória a plenária, uma vez que os participantes saíram daqui com boas expectativas e muitos exemplos a serem seguidos.

Prefeitura de Lagoa da Prata
Administração 2017/2018 – de mãos dadas com o povo.

Lagoa da Prata é palco de um importante evento do Meio Ambiente Lagoa da Prata é palco de um importante evento do Meio Ambiente Lagoa da Prata é palco de um importante evento do Meio Ambiente Lagoa da Prata é palco de um importante evento do Meio Ambiente

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.