Está acontecendo hoje (14/09/1018), na Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr, o Encontro Municipal “Construção do Currículo de Minas Gerais para a Educação Infantil e Ensino Fundamental em consonância com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular)”.

O Encontro do Currículo de Minas Gerais do Município de Lagoa da Prata reúne quase 600 educadores, que estão participando de palestras e grupos de discussão, onde irão contribuir com sugestões, fomentando uma educação de melhor qualidade para todos os alunos, não apenas de nossa cidade, mas de todo Estado de Minas Gerais.

O diretor da Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr, Sr. Rodrigo Vaz recebeu a todos e, juntamente com a Secretária de Educação, Sra. Paulene Andrade, deu a abertura oficial do evento.

Os participantes acompanharam uma palestra com a Professora Andrea Ramos, pedagoga com formação em coordenação pedagógica pela UFMG e pós graduada em gestão e organização da escola.

O Currículo de Minas Gerais, por sua vez, será norteador para professores, diretores, especialistas e outros profissionais da educação na reelaboração dos Planos Pedagógicos de suas escolas. Por isso, a importante missão que todos esses atores têm de se mobilizar e participar de todas as etapas de sua construção, como está acontecendo em nossa cidade.

Um grande e nobre evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Lagoa da Prata.

Administração 2017/2020 – a educação nas mãos de quem trabalha para o povo.

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.