Lagoa da Prata foi apontada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) como a 5ª melhor cidade para se viver em Minas Gerais, acima de cidades como Uberlândia, Divinópolis e a capital mineira. Foram avaliadas no total 5.471 cidades do Brasil.

Apesar da forte crise econômica que assola o país nos últimos anos, Lagoa da Prata manteve seu alto padrão de desenvolvimento. Tal feito é comemorado pela atual gestão, pois o município respira progresso e vem de encontro a outras conquistas recentes como ser destaque nacional em saneamento básico, educação e saúde. Tudo isso se deve ao fato de um trabalho eficiente e pensado no bem-estar da população.

O índice monitora todas as cidades brasileiras e na avaliação são acompanhadas as áreas de Emprego e Renda, Saúde e Educação e avaliadas conquistas e desafios socioeconômicos de competência municipal: manutenção de ambiente de negócios propício à geração local de emprego e renda, Educação Infantil e Fundamental, e atenção básica em saúde.

firjan 2018

Dados: http://www.firjan.com.br/ifdm/consulta-ao-indice/ifdm-indice-firjan-de-desenvolvimento-municipal-resultado.htm?UF=MG&IdCidade=313720&Indicador=1&Ano=2016