LAGOA DA PRATA É A 4° MELHOR NOTA NO ICMS ESPORTIVO DE MINAS GERAIS.
Nesta quinta feira (20/07) a SEESP – Secretaria de Estado de Esportes, divulgou o relatório preliminar do ICMS Esportivo 2017 (ano base 2016), que teve Lagoa da Prata em 4º Lugar em Minas Gerais.
A pontuação do ICMS Esportivo, leva em conta tudo que o município faz no esporte, seja participação ou realização de programas, projetos, eventos, torneios, estrutura, apoio, entre outros. Para isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desportos de Lagoa da Prata, qualificou sua equipe e mudou a forma de atuação, investindo mais no apoio aos desportistas e na diversidade de modalidades realizadas. Hoje, a Secretaria de Desportos conta com um calendário esportivo com eventos durante todo o ano, programas que atende desde crianças até idosos, e uma equipe preparada para atender toda população. Somente no ano de 2016, o município apresentou mais de 20 modalidades diferentes em seus eventos. Além disso, foram realizadas mais de 60 viagens para participação de competições fora do município, com desportistas de Lagoa da Prata. Para participar, o município tem que estar com o Conselho Municipal de Esportes em atividade e comprovar tudo que fez através de súmulas, notas fiscais, boletins, fotos, etc. A Secretaria de Desportos, agradece a todos que contribuíram para esse importante resultado. Administração 2017/2020 – De mãos dadas com o povo.