No mês de combate à Violência contra a Pessoa Idosa, a Prefeitura de Lagoa da Prata por meio da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso realizou vários eventos, objetivando sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa.

A violência deve ser entendida como uma grave violação dos Direitos Humanos.

Na sexta-feira (15) foi o dia “D”, e foi marcado com uma reunião coma rede de atendimento ao idoso. A reunião teve como tema “O Atendimento ao Idoso Vítima de Violência no Município de Lagoa da Prata”, e teve como objetivo a discussão das Políticas Públicas relacionadas à violência contra idoso, visando o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da Rede Municipal.

Nessa terça-feira (19) tivemos uma passeata no centro da cidade, onde participaram idosos assistidos pelos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS e Grupo Melhor Idade, e também crianças do Serviço de Convivência.

E na quarta-feira (20) foi realizada uma blitz informativa, onde foram distribuídos panfletos aos motoristas e pedestres que passaram pelos locais. Tivemos na blitz a presença carinhosa também dos idosos do S.O.S.

Tanto a passeata quanto a blitz contaram com o apoio da Guarda Civil Municipal, que garantiu a segurança no trânsito.

Administração 2017/2020 – de mãos dadas com o povo