Começaram, neste sábado (16), os Jogos Mirins de Lagoa da Prata 2019, com a competição de futsal entre o time Araguaia, de Nova Serrana, e a equipe lagopratense Lagoa Futsal. Os jogos irão acontecer durante todo o dia nas quadras do Umuarama Clube e da Praça de Esportes, nas categorias mirim, petiz e infantil. Além de Nova Serrana, neste primeiro dia jogam também times de Japaraíba, Bom Despacho e Santo Antônio do Monte.

Esta é a 13ª. edição da competição, que reúne anualmente cerca de 1.500 atletas, entre 7 e 17 anos de idade, vindos em média de 25 cidades da região. Serão 14 modalidades em categorias mirim, petiz, infantil e juvenil: futsal, natação, vôlei, basquete, handebol, skate, atletismo, mountain bike, xadrez, dama, peteca, tênis de mesa, karatê e jiu-jitsu. As provas vão acontecer na Praça de Esportes e no Complexo de skate e basquete da Praia.

De acordo com a coordenação da secretaria de Esportes, os Jogos Mirins são, atualmente, o principal fator de pontuação para o ICMS Esportivo. Este é um recurso que o governo estadual repassa, conforme os resultados que o município apresenta pelo investimento e incentivo no Esporte. Lagoa da Prata hoje ocupa a 7ª posição dentre todos os municípios de Minas Gerais.

 

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.