De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

Calcula-se que três milhões de crianças trabalhem nas mais diversas atividades como venda de produto em semáforos, serviços domésticos e no campo. Dados do IBGE de 2015 revelam que 80 mil crianças de 5 a 9 anos trabalhavam no país, um dado alarmante.

A Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve, ao longo do ano, várias ações de Enfrentamento ao Trabalho Infantil no nosso município.

Dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A principal arma contra o trabalho infantil é a sensibilização da sociedade contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos humanos.

Dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

O dia (12) foi marcado por palestras e atividades socioeducativas, além de uma passeata juntamente com as crianças do Serviço de Convivência para informar e alertar a população sobre o Tema.

Dia 12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Serão várias ações durante o mês.

Diga NÃO ao Trabalho Infantil.

Prefeitura de Lagoa da Prata

Administração 2017/2020 – de mãos dadas com povo.