No final de 2016, a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata assumiu os alunos da antiga creche Tia Elvira, no Bairro Américo Silva. A instituição agora se chama Creche Madrinha Nonóia 2. O imóvel recebeu reparos, pintura, mobiliário e equipamentos para seu pleno funcionamento.
Em fevereiro de 2017 iniciaram as aulas, sob a tutela da Secretaria de educação Municipal, no mesmo local, porém, agora sem custos para os pais (gratuito).

O horário de aula passou a ser maior, até as 17 hs, para melhor atender às famílias. Em outubro de 2017, foi aprovada a compra de um imóvel, onde irá funcionar a creche em 2018. O aluguel que é pago atualmente no valor de R$ 2.200 reais, será revertido em benefícios para as próprias crianças, melhorando cada vez mais a qualidade da educação.

Administração 2017/2020 – De mãos dadas com o povo.