A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Lagoa da Prata inaugurou no último dia do mês de agosto (31) um elevador para piscina instalado na Instituição.

Ele facilita o acesso de cadeirantes e usuários do serviço, proporcionando acessibilidade, segurança e comodidade àqueles que precisam utilizar da piscina para tratamento aquático.

Participaram da inauguração diversas autoridades da cidade, empresários e empresárias parceiras da APAE. Tivemos ainda uma apresentação artística aquática com os instrutores, fisioterapeuta , usuários e alunos da APAE e da Escola Estadual Helena Aparecida.

Segundo Lourdes Modesto, coordenadora da Assistência Social da APAE, “este projeto era um antigo sonho, e foi uma conquista graças ao esforço conjunto da equipe APAEANA, empresas de compromisso social de nosso município e da Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O FIA é gerido pelo Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

O FIA (Fundo da Infância e da Adolescência)  É um Fundo Público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os recursos são aplicados exclusivamente nesta área com monitoramento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

O FIA tem por objetivo captar e aplicar recursos destinados às ações de atendimento à criança e ao adolescente. As ações destinam-se a Programas de Proteção Especial à criança e ao adolescente expostos à situação de risco pessoal e social e, excepcionalmente, a projetos de assistência social para crianças e adolescentes que delas necessitem, a serem realizados em caráter supletivo, em atendimento às deliberações do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.

Outras empresas que quiserem mais informações sobre o FIA, devem entrar em contato com Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente pelo telefone 37 3261-9861.

Governo 2017/2020 – de mãos dadas com o povo.