O mês de agosto é marcado por uma campanha muito séria. Nela, trabalhamos a importância da amamentação.

O aleitamento materno faz parte da vida de todo cidadão e ele é de suma importância para uma criança. O leite materno contribui para prevenção de diversas doenças, na infância e na vida adulta.

O leite tem todos os benefícios e complementos, além de vitaminas. É o alimento mais completo que tem para o bebê.

Nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Lagoa da Prata, as mães recebem informações e acompanhamento desde o pré-natal até no puerpério (período que decorre desde o parto até que os órgãos genitais e o estado geral da mulher voltem às condições anteriores à gestação), esclarecendo dúvidas acerca do período pós-parto e a importância e manejo da amamentação.

Além de ter um benefício enorme para o bebê, ele também ajuda a construir, desde cedo, um vínculo familiar e de intimidade forte entre mãe e filho. A amamentação deve ser até os dois anos de vida, ou mais, mas deve ser exclusiva até os seis meses de vida de uma criança. Se você não está conseguindo amamentar corretamente o seu bebê, busque auxílio numa Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e lembre-se: a amamentação é a base da vida.

Assista alguns depoimentos de mães que foram assistidas no pré-natal e continuam a receber atenção das equipes das UBSs:

#EuAmamento #AmamentaçãoéVida

Lagoa da Prata – 80 anos!
Governo 2017/2020 – a saúde nas mãos de quem trabalha para o povo.

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.