O atual governo de Lagoa da Prata entregou à população na quinta-feira (16-08) a Creche Municipal D. Zuleica Machado Malta. A creche, que iniciou a construção em 2012, é uma obra de responsabilidade do governo federal porém, como não houve repasse de recursos e a obra estava paralisada, o município resolveu assumir o término da construção, investindo mais de R$ 1 milhão de reais em recursos próprios.

A educação em nosso município vem sendo destaque nacional nessa administração, isso mostra o comprometimento com os pais e demais responsáveis pelas nossas crianças. Enquanto o país enfrenta uma crise, Lagoa da Prata se destaca investindo pesado em educação, com um material didático avançado que se equipara ao do ensino particular. Investimos também na qualidade da merenda escolar, sendo R$ 700.000,00 por ano na merenda escolar em toda a rede municipal, para o complemento de um aprendizado completo.

A Creche Municipal Dona Zuleica Machado Malta tem uma estrutura moderna e adequada para nossas 88 crianças, que já estão recebendo os cuidados. Segundo a secretária municipal de educação, existe a pretensão de abrir mais 50 vagas em 2019.

Lagoa da Prata – 80 anos

A educação nas mãos de quem trabalha para o povo.