Com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata e realização da Pharlab, Supermercados BH e Lagoa Flat Hotel, foi realizada neste domingo, 22 de outubro, a 1ª Corrida Bem-Estar de Lagoa da Prata. O evento aconteceu na Praia Municipal e contou com a presença de atletas Lagopratenses e regionais, onde percorreram de 5 a 10 quilômetros. A Câmara Municipal foi representada pelo Presidente Edmar Nunes. O Evento também contou com a presença do secretariado da Administração Municipal.

O Secretário de Cultura e Turismo, Patrício Gontijo, participou efetivamente de todo o preparo e organização e da premiação. O Pentacampeão e lagopratense Gilberto Silva disse estar realizado com o resultado positivo do projeto esportivo.