Aconteceu no último dia 25 de abril, o IV Fórum Municipal de Autogestão, Auto defensoria e Família na APAE de Lagoa da Prata, com o tema “A Cidadania da Pessoa com Deficiência no Brasil”.

O objetivo é a discussão dos direitos e deveres da pessoa com deficiência e a participação de sua família, na busca de implementar esses direitos que são garantidos por lei.

O Fórum tem como objetivo discutir e participar – familiares, usuários, profissionais e gestores municipais, na construção de uma política pública fortalecida.

Segundo Dr. Edilson Antônio dos Santos, Presidente da APAE de Lagoa da Prata, “a partir das discussões junto com usuários e seus familiares, serão levantadas as questões básicas, de emprego, sociais, e apresentar essas questões nos fóruns estadual e nacional.”

Ainda segundo Edilson, “os empresários que tenham interesse de realizar a inclusão social e contratar uma pessoa com deficiência, é só procurar a APAE que irá, juntamente com a Escola Estadual Helena Aparecida, trabalhar e preparar o profissional para atender a demanda.”

Edilson agradeceu e ressaltou a importância do apoio que tem recebido do Município de Lagoa da Prata, sempre que solicitado.

 

A Secretária de Assistência Social Caliméria participou do Fórum e disse da importância “de se discutir todos os direitos que são comuns a todas as pessoas e os direitos garantidos por lei à todas as pessoas com deficiência, tais como acessibilidades, cotas de emprego em empresas, lei de inclusão segundo o estatuto, dentre outros.” Ainda segundo Cali “é importante que nós, enquanto gestores municipais, estejamos e nos façamos presentes e corresponsáveis por essa política maior. Me sinto privilegiada em poder fazer parte da construção de um momento tão importante na política pública da pessoa com deficiência em nosso município.”

O evento contou ainda com apresentação de dança especial com a participação dos usuários da APAE.

     

Prefeitura de Lagoa da Prata
Administração 2017-2020 – de mãos dadas com o povo.

Não há comentários para este post

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos marcados com (*) são obrigatórios.